sexta-feira, 8 de junho de 2012

Conhecendo mais a organização das moças!


Moças 

A organização das Moças é uma organização auxiliar do sacerdócio. Todas as auxiliares existem para ajudar os membros da Igreja a aumentar seu testemunho do Pai Celestial, de Jesus Cristo e do evangelho restaurado. Por meio do trabalho das auxiliares, os membros recebem ensinamentos, incentivo e apoio enquanto se esforçam para viver de acordo com os princípios do evangelho.
 

10.1 Visão Geral da Organização das Moças

 10.1.1

Propósitos e Objetivos da Organização das Moças

O propósito da organização das Moças é ajudar cada moça a ser digna de fazer e guardar convênios sagrados e de receber as ordenanças do templo. Para cumprir esse propósito, as líderes das Moças orientam cada moça no processo de alcançar os seguintes objetivos:
  1. 1. 
    Fortalecer a fé e o testemunho no Pai Celestial e em Jesus Cristo.
  2. 2. 
    Compreender sua identidade como filha de Deus.
  3. 3. 
    Ser digna pela obediência aos mandamentos e pelo cumprimento dos padrões do evangelho.
  4. 4. 
    Receber e reconhecer os sussurros do Espírito Santo e confiar neles.
  5. 5. 
    Preparar-se para seu papel divino como filha, esposa, mãe e líder.
  6. 6. 
    Compreender e guardar os convênios batismais.
 10.1.2

Tema das Moças

O tema das Moças proporciona um alicerce para ajudar cada moça a cumprir os objetivos relacionados acima.
As moças e suas líderes adultas repetem o tema no início das reuniões dominicais e em outras reuniões das Moças. O tema é o seguinte:
“Somos filhas do Pai Celestial, que nos ama e nós O amamos. Serviremos de ‘testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares’ (Mosias 18:9) ao nos esforçarmos por viver os valores das Moças, que são:
Natureza Divina
Valor Individual
Conhecimento
Escolhas e Responsabilidades
Boas Obras
Integridade e
Virtude.
Cremos que, ao aceitar e agir de acordo com esses valores, estaremos preparadas para fortalecer o lar e a família, fazer e guardar convênios sagrados, receber as ordenanças do templo e desfrutar as bênçãos da exaltação”.
 10.1.3

Lema e Emblema das Moças

O lema das Moças é “Defender a Verdade e a Retidão”.
O emblema das Moças é uma tocha circundada pelo tema das Moças. A tocha representa a luz de Cristo que pode brilhar por intermédio de cada moça. As moças são convidadas a erguer-se e brilhar, “para que [sua] luz seja um estandarte para as nações” (D&C 115:5).Emblema das Moças
 10.1.4

Valores das Moças

Os valores das Moças são qualidades cristãs. As aulas dominicais sobre o evangelho, a Mutual e outras atividades ajudam cada moça a colocar esses valores em prática na própria vida.
As seguintes declarações e referências das escrituras aprofundam o entendimento do significado de cada valor. As líderes devem usar essas declarações nas aulas e devem incentivar as moças a aplicar essas verdades à própria vida e a usá-las como recursos para discursos e apresentações.
As cores associadas a cada valor visam ajudar as moças a lembrarem-se dos valores.
Fé (branco): Sou uma filha do Pai Celestial que me ama. Tenho fé em Seu plano eterno, que está centralizado em Jesus Cristo, meu Salvador (ver Alma 32:21).
Natureza Divina (azul): Herdei atributos divinos, os quais me esforçarei para desenvolver (ver II Pedro 1:4–7).
Valor Individual (vermelho): Sou de infinito valor, com minha própria missão divina, a qual me esforçarei para cumprir (ver D&C 18:10).
Conhecimento (verde): Buscarei continuamente oportunidades para aprender e crescer (ver D&C 88:118).
Escolhas e Responsabilidades (laranja): Escolherei o bem em vez do mal e aceitarei a responsabilidade por minhas decisões (ver Josué 24:15).
Boas Obras (amarelo): Ajudarei os outros e edificarei o reino por meio do serviço virtuoso (ver 3 Néfi 12:16).
Integridade (roxo): Terei coragem moral para tornar minhas ações compatíveis com o meu conhecimento do certo e do errado (ver Jó 27:5).
Virtude (dourado):Vou-me preparar para entrar no templo e permanecer pura e digna. Meus pensamentos e ações serão baseados em padrões morais elevados (ver Provérbios 31:10).
 10.1.5

Classes das Moças

As moças da ala são agrupadas em três classes, de acordo com a faixa etária: Abelhinhas (12 e 13 anos), Meninas-Moças (14 e 15 anos) e Lauréis (16 e 17 anos).
Sempre que a moça avança para uma nova faixa etária, suas novas líderes das Moças e presidência da nova classe a recebem calorosamente.

Abelhinhas, 12 e 13 anos

Emblema das AbelhinhasQuando uma moça completa 12 anos, o bispo a entrevista. Ela sai da Primária e passa para as Moças e começa a assistir às reuniões das Moças durante o tempo de compartilhar da Primária (ver11.4.3). Ela se torna membro da classe das Abelhinhas.
Desde a época dos primeiros pioneiros da Igreja, a colmeia era um símbolo de harmonia, cooperação e trabalho. Quando as moças da Igreja foram organizadas pela primeira vez em um grupo, elas passaram a ser chamadas de Abelhinhas.
Como integrante da classe das Abelhinhas hoje em dia, a moça fortalece sua fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e aprende a trabalhar com outras pessoas em harmonia e cooperação. Agora é o momento em que ela deve defender a verdade e a retidão e “erguer-se e brilhar” (ver D&C 115:5).

Meninas-Moças, 14 e 15 anos

Emblema das Meninas-MoçasA moça se torna membro da classe das Meninas-Moças quando completa 14 anos.
A classe das Meninas-Moças, em inglês, chama-se Mia Maid. O termo Miarefere-se à Mutual Improvement Association (MIA) [ou Associação de Melhoramentos Mútuos] que era o nome do antigo programa dos jovens da Igreja. A palavra Maid significa moça. A Associação de Melhoramentos Mútuos adotou a rosa como emblema de sua organização, e esse emblema continua hoje com as Meninas-Moças como símbolo de amor, fé e pureza.
Como integrante da classe das Meninas-Moças hoje, a moça fortalece seu testemunho do Pai Celestial e de Jesus Cristo, aceita e aplica os valores das Moças e aprende a respeito do amor, da fé e da pureza.

Lauréis, 16 e 17 anos

Emblema das LauréisA moça se torna membro da classe das Lauréis quando completa 16 anos.
Há séculos, as folhas de louro simbolizaram honra e vitória, especialmente quando eram entrelaçadas para formar uma coroa.
Como integrante da classe das Lauréis hoje, a moça se prepara para fazer e guardar convênios sagrados e para receber as ordenanças do templo.

Moças de 18 Anos

A moça normalmente passa para a Sociedade de Socorro em seu aniversário de 18 anos ou no ano seguinte. Aos 19 anos, toda moça deve participar plenamente da Sociedade de Socorro. Devido a fatores individuais, como, por exemplo, testemunho pessoal, maturidade, formatura na escola, desejo de continuar com as amigas e os estudos na faculdade, uma jovem pode passar para a Sociedade de Socorro antes do aniversário de 18 anos ou permanecer mais tempo nas Moças. Cada moça se aconselha com os pais e o bispo para decidir o que será melhor para ajudá-la a continuar participando ativamente na Igreja.
As líderes das Moças e da Sociedade de Socorro trabalham juntas para tornar a transição de cada moça para a Sociedade de Socorro bem-sucedida.

10.2 Papel dos Pais e dos Líderes da Igreja

Os pais são os principais responsáveis pelo bem-estar espiritual e físico dos filhos (ver D&C 68:25–28). O bispado e as líderes das Moças apoiam mas não substituem os pais nessa responsabilidade. Eles oferecem apoio da seguinte maneira:
Auxiliam os pais a ajudarem as filhas a prepararem-se para receber as bênçãos do templo seguindo as diretrizes explicadas no item 10.1.1.
Incentivam a comunicação entre as moças e os pais.
Asseguram-se de que as atividades das Moças e outros eventos dos jovens não sobrecarreguem as famílias nem entrem em conflito com as atividades familiares.
As líderes devem ter ainda mais sensibilidade para com as moças que não têm forte apoio no lar para viver o evangelho.

Citações Moças


“Há algumas semanas, pedi a minha mãe, de 86 anos, que trabalhasse comigo no valor “Virtude”. Tem sido uma bênção maravilhosa para nós duas. Enquanto trabalhávamos nas experiências desse valor, ela compartilhou comigo as decisões que tomou quando jovem, nos anos 1930, de esforçar-se para viver mais retamente. Estudamos juntas escrituras sobre a virtude, A Família: Proclamação ao Mundo e até o livreto Para o Vigor da Juventude. Cada uma escreveu em seu diário as bênçãos que recebeu por se esforçar em viver uma vida virtuosa. Uma bênção essencial que nós duas encontramos foi a de ser dignas de entrar no templo. Moças, esse é o próximo passo.”

- Mary N. Cook
“Há algumas semanas, pedi a minha mãe, de 86 anos, que trabalhasse comigo no valor “Virtude”. Tem sido uma bênção maravilhosa para nós duas. Enquanto trabalhávamos nas experiências desse valor, ela compartilhou comigo as decisões que tomou quando jovem, nos anos 1930, de esforçar-se para viver mais retamente. Estudamos juntas escrituras sobre a virtude, A Família: Proclamação ao Mundo e até o livreto Para o Vigor da Juventude. Cada uma escreveu em seu diário as bênçãos que recebeu por se esforçar em viver uma vida virtuosa. Uma bênção essencial que nós duas encontramos foi a de ser dignas de entrar no templo. Moças, esse é o próximo passo.
- Mary N. Cook





“Seja você uma Abelhinha, Menina Moça ou Laurel, pode ser um exemplo para os outros — um exemplo daqueles que crêem. Os princípios do evangelho são os mesmos ontem, hoje e amanhã. O compromisso de guardar os mandamentos é o mesmo em todas as gerações.”

- Janette Hales Beckham
“Seja você uma Abelhinha, Menina Moça ou Laurel, pode ser um exemplo para os outros — um exemplo daqueles que crêem. Os princípios do evangelho são os mesmos ontem, hoje e amanhã. O compromisso de guardar os mandamentos é o mesmo em todas as gerações.”
- Janette Hales Beckham



“Pode ser que suas realizações eternas mais significativas sejam a influência justa que exercem sobre outras pessoas; que sua divina beleza feminina interior e intuição encontre expressão em sua força serena, bondade, dignidade, charme, graça, criatividade, sensibilidade, felicidade e espiritualidade. Realce esses sublimes dons femininos. Eles as tornarão encantadoras e irresistíveis ao servirem outros como servas de Deus.”
- Presidente James E. Faust
“Pode ser que suas realizações eternas mais significativas sejam a influência justa que exercem sobre outras pessoas; que sua divina beleza feminina interior e intuição encontre expressão em sua força serena, bondade, dignidade, charme, graça, criatividade, sensibilidade, felicidade e espiritualidade. Realce esses sublimes dons femininos. Eles as tornarão encantadoras e irresistíveis ao servirem outros como servas de Deus.”
- Presidente James E. Faust



”(…) Vocês são os anjos que ajudam o Pai Celestial a cumprir Suas promessas na vida de Seus filhos amados.”
- Susan W. Tanner
”(…) Vocês são os anjos que ajudam o Pai Celestial a cumprir Suas promessas na vida de Seus filhos amados.”
- Susan W. Tanner





Citações


                “Sou feliz por ser mulher”
                    

Coisas que precisamos sempre lembrar!

Primeiro: Nós meninas, temos uma vida inteira pela frente, temos escolhas, temos uma perspectiva eterna, então, devemos aprender a valorizar nós mesmas! Minha mãe sempre me disse: “Jamais se coloque pra baixo, pior que uma critica de outra pessoa, é você se auto-criticar!”. Nós somos capazes de tudo, mas, temos que nos valorizar, lembrar que devemos nos vestir de forma certa, medir as palavras, ser um exemplo, as pessoas vão te admirar pelo que você é por fora aparentemente, e por fim, elas verão que além de rosto bonito, existe uma alma linda ai dentro, disposta a ajudar o próximo, ou seja, uma digna Filha De Deus.
Segundo: Saibam fazer suas escolhas! Realmente é difícil sim ser jovem, quando nós levamos a sério os mandamentos, JAMAIS esqueçam de fazer as escolhas certas, leve os conselhos dos Profetas a sério. Vou dar um dica pra vocês, troquem essa palavra “conselho” por “mandamentos”, tenho certeza que tudo dará certo na sua vida, as tentações e as provações virão, mas vocês saberão que são dignas das bençãos que sem duvida virão depois. Saibam escolher o que é melhor, na duvida, já sabem “o mais importante é o que é duradouro.”
Terceiro: Vamos nos instruir! Queremos ser uma boa esposa? Claro! Queremos ser mães? Claro! Porém, queremos ser mães e esposas bem preparadas, ou melhor, bem intruidas, ninguém é salvo em ignorância, então meninas, vamos estudar, vamos crescer, mas isso não nos impede de formamos uma família, porém, há necessidade de crescermos, isso pode não ser útil AGORA, ou depois que vocês se casarem, mas futuramente, isso fará uma grande diferença caso precisem trabalhar e sustentar suas perspectivas famílias.
O Presidente Heber J. Grant disse:
“O verdadeiro espírito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dá à mulher o mais elevado posto de honra na vida humana. Para merecer e conservar essa alta distinção, ela precisa possuir as virtudes que sempre inspiraram e inspirarão o respeito e o amor da humanidade, ( … ) [pois] ‘a mulher bela e virtuosa é a obra mais perfeita de Deus’.”
Jamais se esqueçam, sejam felizes por ser quem são, e principalmente não se esqueçam de quem vocês são!



“Os momentos decisivos da vida ocorrem dentro daquilo que nos foi concedido. (…) E a nossa reação é o que realmente conta! Cada pessoa recebe as devidas provações pelas quais precisa passar na vida!”
- Élder Neal A. Maxwell
“Os momentos decisivos da vida ocorrem dentro daquilo que nos foi concedido. (…) E a nossa reação é o que realmente conta! Cada pessoa recebe as devidas provações pelas quais precisa passar na vida!”
- Élder Neal A. Maxwell



“À medida que vocês, moças, ficam mais velhas, o caminho se torna mais íngreme, e talvez queiram desistir. A vida é mais desafiadora, cheia de decisões e tentações a cada esquina. Satanás sopra os ventos da confusão para que vocês questionem se estão no caminho que desejam seguir. Talvez, sintam-se tentadas a seguir outra rota, mesmo quando há sinais de perigo. Vocês podem duvidar de sua própria capacidade e perguntar a si mesmas, como fez uma moça: “É realmente possível manter-nos virtuosas no mundo atual?” A resposta, minhas jovens amigas, é “Sim!” E meu conselho para vocês é semelhante ao que Winston Churchill deu na Segunda Guerra Mundial: Nunca, nunca, nunca desistam!”
- Mary N. Cook
“À medida que vocês, moças, ficam mais velhas, o caminho se torna mais íngreme, e talvez queiram desistir. A vida é mais desafiadora, cheia de decisões e tentações a cada esquina. Satanás sopra os ventos da confusão para que vocês questionem se estão no caminho que desejam seguir. Talvez, sintam-se tentadas a seguir outra rota, mesmo quando há sinais de perigo. Vocês podem duvidar de sua própria capacidade e perguntar a si mesmas, como fez uma moça: “É realmente possível manter-nos virtuosas no mundo atual?” A resposta, minhas jovens amigas, é “Sim!” E meu conselho para vocês é semelhante ao que Winston Churchill deu na Segunda Guerra Mundial: Nunca, nunca, nunca desistam!”
- Mary N. Cook



Citações






“Não me julgue só porque o meu pecado é diferente do seu”
- Dieter F. Uchtdorf 

                                                                  
                                                 “Não me julgue só porque o meu pecado é diferente do seu”
                                                                                         - Dieter F. Uchtdorf 







                                                                   


Citações Moças

      


                        

                        



                       


                      

Citações


“As bênçãos patriarcais nos são dadas para cumprirmos requisitos especiais na vida, para nosso conforto, sucesso e força. Nossas necessidades especiais podem ali ser mostradas; dons especiais nos podem ser prometidos; podemos ser abençoados para vencermos fraquezas, resistir às tentações ou desenvolvermos nossos poderes, para melhor alcançarmos as bênçãos que nos são prometidas. Como todos os homens são diferentes uns dos outros, suas bênçãos podem variar; mas, uma bênção patriarcal sempre nos faz promessas, adverte-nos contra os fracassos da vida e mostra-nos como alcançar as bênçãos do Senhor.” 
- John A. Widtsoe
“As bênçãos patriarcais nos são dadas para cumprirmos requisitos especiais na vida, para nosso conforto, sucesso e força. Nossas necessidades especiais podem ali ser mostradas; dons especiais nos podem ser prometidos; podemos ser abençoados para vencermos fraquezas, resistir às tentações ou desenvolvermos nossos poderes, para melhor alcançarmos as bênçãos que nos são prometidas. Como todos os homens são diferentes uns dos outros, suas bênçãos podem variar; mas, uma bênção patriarcal sempre nos faz promessas, adverte-nos contra os fracassos da vida e mostra-nos como alcançar as bênçãos do Senhor.”
- John A. Widtsoe







                           

Cinco razões para amar o progresso pessoal


      

1. Porque pode mudar o mundo

Presidente Gordon B. Hinckley descreveu uma vez que as moças da Igreja como sua melhor esperança para o mundo:
"Quando você salva uma garota, você salvar as gerações. Ela irá crescer em força e justiça. Ela vai casar-se na casa do Senhor. Ela vai ensinar a seus filhos os caminhos da verdade. ... Eu vejo isso como uma esperança brilhante brilhando em um mundo que está em marcha em direção à auto-destruição "(" Permanecer Firmes e Inamovíveis ", Reunião Mundial de Treinamento de Liderança, janeiro 2004, 20).
Será que Progresso Pessoal é um motivo jovens mulheres têm um poder tremendo para fazer a diferença em suas casas, entre seus amigos, em suas comunidades e, finalmente, no mundo?
Pense sobre isso matematicamente. Demora pelo menos 70 horas para ser concluído apenas os requisitos valor do projeto para o seu medalhão das Moças, e existem cerca de 435.000 moças na Igreja de hoje. Se cada um completou o programa de Progresso Pessoal, eles iriam gastar coletivamente mais de 30 milhões hora de fazer o bem em suas casas e comunidades. Isso é aproximadamente um total de 1,25 milhões de dias ou cerca de 3.400 anos. Como não poderia este exército de moças fazendo o bem servir e fazer do mundo um lugar muito mais brilhante, melhor? E quanto mais pobre o mundo seria sem eles?





2. Porque pode mudar Você


Mas muitos dos maiores milagres neste poderoso programa são os mais pessoais. Durante seu segundo ano, Mary Mulvey se viu sendo puxada mais e mais longe da igreja e da família. "Minha vida estava indo em uma direção muito ruim", lembra ela. Então ela foi chamada para a presidência da Laurel em sua ala. Seu assessor lhe pediu para ajudar a ter outras meninas envolvidas com Progresso Pessoal, assim que Maria começou a trabalhar diz ela mesma. "Eu comecei com algumas das experiências mais fácil", explica Maria. "Durante duas semanas, tentei ser mais agradável para minha irmã mais velha, e que realmente mudou a nossa relação."Depoist ela definiu metas para limpar sua língua e melhorar a forma como se vestia. "Tudo que eu fiz ajudou a mudar a minha atitude global. Eu estava mudando todas as pequenas coisas que tinha puxado-me em primeiro lugar. "
Logo Maria sentiu-se digna de receber sua bênção patriarcal, outra grande ajuda em sua vida, especialmente quando ela perdeu o antigo grupo de amigos e tinha que começar mais socialmente na escola. "Progresso Pessoal estava mudando de vida", reflete Maria. "Ele redefiniu o que sou e me ajudou a ver onde eu preciso ir na minha vida." Como seu projeto último valor, Mary definiu uma meta de ir regularmente ao templo para fazer batismos pelos mortos. Hoje as pessoas de sua ala muitas vezes dizem a Maria que ela agora tem um semblante visivelmente mais brilhante. Tudo começou quando ela começou seu Progresso Pessoal.




3. Porque você é sempre tão ocupada.

Se você é como a maioria das moças, você pode sentir que você tem muita coisa para fazer .Quando você não está estudando para um teste escrito ou um papel, você pode estar trabalhando em um emprego depois da escola, indo para uma prática esportiva, ou fazendo tarefas em casa. Com todas estas coisas acontecendo, pode ser fácil pensar que você está ocupado demais para fazer algumas coisas realmente valiosas, tais como tocar piano para os residentes de enfermagem em casa ou fazer uma colcha de memória de sua avó. Progresso Pessoal ajuda você a ganhar tempo para as coisas que serão importantes para você por muito tempo depois de uma pontuação de ensaio ou um jogo de futebol se desvaneceram na insignificância. Ela também lhe dá uma chance de tentar algo novo. E ensina-lhe o hábito de lutar pela bondade.
É difícil imaginar como a vida de Alexis Thompson poderia ser muito ocupada. Ela manipula uma carga de exigência acadêmica,e cuida frequentemente de sua irmã de dois anos de idade . E ela é um músico dedicado que pertence a sua orquestra da escola, banda de jazz, orquestra de câmara, coro, bem como uma sinfonia da juventude local. Então onde é que ela encontra tempo para o Progresso Pessoal? Alexis usa o tempo todo domingo ao plano de metas para saber o que ela vai trabalhar para a semana. Ela também aproveita as férias de verão para se concentrar em seu Progresso Pessoal.
Para um dos projetos de seu valor, Alexis utiliza um talento que ela já sabia que ela tinha, cantando no coro de sua ala. Por outro lado, ela se voluntariou para ajudar em uma classe com necessidades especiais seminário. "Esta foi uma experiência incrível", diz Alexis. "É incrível ver o amor e os depoimentos das crianças na classe." É uma experiência que ela não poderia ter feito sem tempo para o Progresso Pessoal.
Progresso Pessoal também ensina a integrar os objetivos espirituais em sua vida cotidiana. Irmã Julie Beck, primeiro conselheiro na presidência geral das Moças, explica: "As meninas usam mais movimentados Progresso Pessoal como uma ferramenta para realizar o que mais quer fazer. Traz suas realizações temporal e espiritual juntos. Ele mostra que o que você faz no time de vôlei ou o clube de xadrez tem uma relação direta com quem você é como uma filha de Deus. "






4. Porque ele te leva ao Templo

Alguma vez você já se perguntou por que o medalhão das Moças está na capa do seu livro Progresso Pessoal retratam o templo? A Primeira Presidência declarou: "Queremos que os jovens da Igreja sejam valentes e virtuosos servos de Deus, dedicado a viver cada dia para que eles possam ir ao templo e receber maiores bênçãos de Deus para eles. Portanto, nós escolhemos o templo como o símbolo para a juventude da Igreja"(Guia para Pais e Líderes dos Jovens [2001], 1, grifo do autor).
Mas como é que Progresso Pessoal pode levá-lo ao templo? Irmã Beck explica: "A maneira de se preparar para fazer os convênios do templo é para lembrar e manter os compromissos que você já fez. Progresso Pessoal é um curso de preparação para o templo. "
Ilnara Peixoto Marinho de Fortaleza, Brasil, havia sido selado para sua família no templo. Mas por muito tempo a família não estavam sendo tão ativo na Igreja, como eram uma vez. Então, uma manhã de domingo,a presidente das moças da jovem Ilnara apareceu em sua casa, junto com a irmã Beck, que estava na cidade e queria visitar algumas moças. Quando a irmã Beck pediu Ilnara para ver seu Progresso Pessoal, Ilnara teve que admitir que nunca tinha trabalhado em tudo. Em seguida, a irmã Beck deu-lhe um desafio. Se ela iria encontrar seu livro, terminar uma das experiências de curto prazo, e trazê-lo ao pé do fogo, naquela noite, a irmã Beck iria assiná-lo para ela.
Naquele dia, não Ilnara só começou a trabalhar no Progresso Pessoal, ela também começou a ajudar a transformar a vida de sua família ao redor. Ela começou a freqüentar a igreja. Então, ela e sua irmã começou a ir com sua mãe. Quando o pai Ilnara finalmente se juntou a eles, ele foi chamado para ser do bispado. Toda a família retornou ao templo juntos. E tudo começou com o Progresso Pessoal.






5. Porque ele pode ajudá-la a alcançar seus sonhos

O que você sonha em fazer? Quem você sonha em se tornar? Cumprindo esses sonhos podem começar hoje, quando você escolhe um objetivo de progresso pessoal pequeno. Em seguida, escolha outra, e outra e outra. Com o tempo, você vai crescer na direção de seus sonhos.
Mesmo depois que você ganhou o seu Reconhecimento das Moças, você ainda pode usar Progresso Pessoal e manter o seu foco espiritual e manter e alcançar os seus sonhos. Os membros da presidência geral das Moças fazem exatamente isso. Sister Susan Tanner definir uma meta de fazer uma investidura do templo por cada ano de sua vida. Irmã Julie Beck está lendo o Livro de Mórmon em Português. Ea irmã Elaine Dalton chegou a seu sonho de correr uma maratona. "Demorou manhãs de levantar-se quando o meu corpo queria dormir", lembra a Irmã Dalton. "Mas como eu cruzei a linha de chegada, eu estava feliz. E eu decidi que é isso que Progresso Pessoal é realmente toda sobre estar focada em coisas boas, se tornando uma pessoa melhor, sentindo o Espírito, e ser feliz! "


" O propósito do progresso pessoal é para ajudar, cada moça a entender o que Deus tem planejado para elas, e as encoraja -las á guardar os mandamentos e a prepara-lás para seguir e guardar convênios sagrados. Ele providencia maneiras para que elas contribuam nas suas famílias atuais e as prepara para um futuro de responsabilidades que uma mulher de fé, esposa, mãe e líder da igreja tem. O programa ensina as moças como fazer metas, cumprí-las, e reportar o progresso para seus pais ou lideres. Estes são padrões que elas vão usar durante toda a sua vida para aprender e crescer como uma mulher ".( Church Website, Young Women: Personal Progress)