terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Exemplo Fez a Diferença


O trabalho missionário pode ser feito pelo exemplo ao vivermos o evangelho de Jesus Cristo.
Toda vez que eu ouvia as palavras “trabalho missionário”, eu pensava em doar um Livro de Mórmon. Embora eu já tivesse doado exemplares do Livro de Mórmon antes, nenhuma das pessoas para quem eu doei o livro pareceu interessada. Mas eu não sabia que durante o último ano e meio eu tinha sido uma missionária por ser quem eu sou e por manter meus padrões.
Começou em um ano, no primeiro dia da escola. Eu tinha chegado cedo à minha primeira aula, então me sentei em uma carteira no meio da sala de aula. Uma menina chamada Alicia* entrou e se sentou no fundo da sala, bem distante. Como eu estava sozinha, convidei-a para se sentar comigo. Ela tinha acabado de mudar durante o verão, por isso ainda não tinha nenhuma amiga. Fiquei feliz por termos quase todas as aulas juntas. Foi assim que nos tornamos amigas.
No último ano e meio, tenho sido missionária apenas por ser quem eu sou.
Mas nossa vida era muito diferente. Alicia usava roupas que diferiam de meus padrões e usava linguagem imprópria. Em sua antiga escola, ela respondia para os professores e as notas não eram importantes para ela. Tinha uma vida familiar ruim e fugia para ir a festas.
Como nos tornamos boas amigas, notei uma mudança positiva nela. Ela não veste mais roupas impróprias. Toma cuidado para não falar palavrões. Ela tem melhorado suas notas, e agora está entre os melhores alunos. Sua vida familiar está ficando muito melhor também. Ela nunca mais fugiu de casa para ir a festas impróprias.
Falamos sobre suas mudanças e melhorias. Alicia me disse que certa noite o namorado apareceu na casa dela e queria que ela quebrasse a lei da castidade. Ela estava prestes a ceder quando viu em sua mente uma recapitulação de todas as melhorias que tinha feito e como estava orgulhosa de si mesma. Ela não queira jogar tudo fora. Então, disse “não” e terminou com ele. Essa foi a melhor coisa que ela já me contou e tenho muito orgulho dela.
O trabalho missionário realmente pode ser feito pelo exemplo ao vivermos o evangelho de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário